segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Guaratuba

imagem : Portal Oficial do Município de Guaratuba


imagem : BR 376

No fim de semana passado, com todo esse calor que assola o Brasil, dei uma fugida para Guaratuba. Fomos encontrar meus pais. Saímos logo depois do trabalho no sábado.
Guaratuba fica a 119 km de Curitiba e são dois os acessos: pela BR 376 sentido Joinville e pela BR 277, sentido Paranaguá, onde se pega o ferry-boat. Nós fomos pela BR 376, onde neste trecho há duas praças de pedágio, mas ambos baratinhos : R$1,10, cada um. Chegamos por volta das 16hs e ainda pegamos uma praia. O sol e o calor estavam intensos. A água do mar estava morna. À noite saímos para jantar, passeamos pelas feirinhas e antes de cairmos no sono, ficamos um tempo sentados à beira mar curtindo a brisa. Na manhã de domingo, fui direto pra praia. Pude observar o quanto a orla está organizada e limpa. Cestos de lixo espalhados pela areia, bastante policiamento e salva-vidas, duchas para os banhistas. Pena que em muitos pontos a água do mar estava imprópria para banho.
Voltamos a Curitiba no fim da tarde. Enfrentamos um tráfego intenso de caminhões na BR 376, mas valeu a pena. Pudemos descansar, relaxar e renovar as energias para começar mais uma semana de trabalho.

imagem : Guaratuba/PR
imagem : eu e o Ander, num quiosque à beira mar


2 comentários:

  1. Eita que delicia, tem tanto tempo que eu não vou pra uma praia que vendo essas fotos deu mais saudades ainda do mar :)

    ResponderExcluir
  2. Lindo o lugar! Boa semana pra vc amiga! bjs

    ResponderExcluir