domingo, 12 de setembro de 2010

Trombofilia e gravidez

Meses a trás fiz alguns exames por solicitação do meu médico, para pesquisar possíveis causas para os abortos recorrentes que tive. E na quinta feira, dia 02/09 recebi o diagnóstico de trombofilia.

Trombofilia é caracterizada por alterações na coagulação sanguínea com maior tendência à trombose. Pode ser adquirida ou hereditária. Segundo meu médico, no meu caso é hereditária. Tenho uma mutação na enzima metilenotetrahidrofolato redutase (MTHFR). Na gravidez a trombofilia pode resultar em abortos, pré-eclâmpsia, eclâmpsia, deslocamento precoce da placenta entre outras complicações. Isso pode explicar os abortos recorrentes que tive.

E, no mesmo dia fiz um exame de sangue onde o resultado foi positivo para gravidez. Que susto! Bateu um misto de medo e felicidade…Minha terceira gestação. No dia seguinte comecei com a medicação para evitar a coagulação. Estou tomando todos os dias uma injeção de anticoagulante, Clexane 40mg. Além de progesterona e vitaminas. No dia 16/09, vou fazer uma ecografia para verificar a vitalidade do embrião.

Além do excesso de trabalho, agora esse é mais um motivo de minhas ausências no blog e nos blogs dos colegas. Estou fazendo tudo que é possível para que tudo corra bem nesta gestação. Entreguei nas mãos DELE. Se tiver que ser , será!

5 comentários:

  1. eita...
    boa sorte aí.
    tomara q dê certo essa gravidez..to aqui na torcida.

    Uma ótima semana para você!!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  2. Que boa noticia! Desejo muitas felicidades, deixe na mão de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha!!!Acredito que tudo tem um motivo e hora certa para acontecer, e que agora realmente é sua hora..!!! Vai dar tudo certo, acredite, e sobre tudo em Deus....
    Muitos beijos e boa sorte.
    Bjs meus e da minha princesinha Luana :)

    ResponderExcluir
  4. Minha amigaaaa gravidinha!!! Kel, tudo vai dar certo agora pode ter certeza. Agora vc já sabe os motivos que te levaram aos abortos antes, mas vamos olhar pra frente pq o que importa é o agora! Tô muito feliz por vc amiga e te desejo toda a felicidade do mundo, sempre que possível atualiza a gente com notícias tá?
    Beijos e saudades

    ResponderExcluir
  5. Kellen,tenho certeza que na Grça de Deus e de Nossa Senhora você terá uma gravidez tranquila,seu bebê será uma bênção e alegria para a sua vida.
    Tudo de bom para ti,beijos.

    ResponderExcluir