segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Filme : O Livro de Eli

image

Enquanto meus queridos amigos odontotwitters estavam se atualizando no CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo), eu fiquei por aqui mesmo, em Curitiba, trabalhando e aproveitando as horas de folga para assistir alguns filmes que estavam na minha lista.

Dentre os filmes que assisti neste final de semana, O Livro de Eli foi o que mais chamou minha atenção. Com Denzel Washington no papel de Eli e Gary Oldman no papel do ganancioso Carnegie. O filme começa com cenas de pouca iluminação, sombrio, e com um certo suspense. Eli é um andarilho. A história se passa em algum lugar da Terra, que encontra-se destruído pós-guerra. Comida e água é riqueza de poucos. Carnegie, está a procura de um livro, o qual ele acha que irá dominar a humanidade. Este livro é a Bíblia e está sob a proteção de Eli e para conseguí-lo Carnegie é capaz de tudo, inclusive de matar.

O Livro de Eli é surpreendente. É um filme que não explica muito. Deixa o telespectador tirar suas próprias conclusões. Deixa uma mensagem de valorização das pequenas coisas, valorização da água por exemplo, que muitos desperdiçam.

Como eu sempre digo por aqui…”Vale a pena radiografar!”

5 comentários:

  1. Este vale a pena radiografar MESMO!!! Dica excelente! E, como a Dra. Kellen disse, tire suas próprias conclusões...

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou seguir sua dica, aproveitar que infelizmente não fui pro CIOSP e ver esse filme, que já tô querendo há um tempinho!

    ResponderExcluir
  3. A cena mais massa do filme é a que ele decepa os membros dos caras na rodovia. HEHEHE
    Ótima dica de um excelente filme kellen

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito da característica que Denzel Washington tem e só descobrimos no final do filme. Talvez por isso o filme tem um ar noir, que fica mais fácil escondê-la. O final surpreende mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Fica a dica de um Blog só de uma olhada

    http://www.tinhahquedizer.blogspot.com/

    ResponderExcluir